Filho leva pai a Cristo após o evangelizar por 40 anos: “Se há fôlego, ainda há tempo”

  • 15/09/2021
Filho leva pai a Cristo após o evangelizar por 40 anos: “Se há fôlego, ainda há tempo”
Filho leva pai a Cristo após o evangelizar por 40 anos: “Se há fôlego, ainda há tempo” (Foto: Reprodução)

Barry Calhoun, um estrategista de mobilização de igrejas do International Mission Board (IMB) dos Estados Unidos, fez a mesma oração por quase 40 anos: "Senhor, por favor, salve meu pai”. Barry encontrou Jesus logo cedo, aos 9 anos de idade, mas seu pai, Charles, se manteve distante do cristianismo.

“Quando estávamos crescendo, ele nos mandava para a igreja com nossa mãe e nos dava dinheiro para colocar na oferta, mas foi isso. Ele ia nos fins de semana para caçar e voltava nas noites de domingo”, lembrou Calhoun.

Metalúrgico de profissão, Charles era um homem fechado, que não gostava de mostrar seus sentimentos. Ele preferia resolver seus problemas sozinho e não admitia que precisava reparar algumas coisas em seu coração. 

O pai de Barry só foi à igreja duas vezes durante toda sua vida: uma vez num funeral e outra para assistir à primeira pregação do filho, onde saiu no meio da ministração. Apesar da dureza de coração do pai, Barry nunca desistiu de orar pela salvação de sua alma.

O filho já havia pregado o Evangelho ao pai várias vezes e certa dia, no início de 1980, ele até fez uma oração de confissão para receber Jesus como seu salvador. Mas, foram apenas palavras, a conversão não foi verdadeira.

Nos anos seguintes, Calhoun e outros cristãos continuaram pregando a Charles, lhe falando sobre a necessidade dele se arrepender e crer em Jesus, porém nada adiantava. Em uma festa surpresa de seu aniversário de 80 anos, Barry o alertou: "Ainda há uma coisa faltando em sua vida que você precisa acertar antes que seja tarde demais”.

Salvação no estudo bíblico

Passados 5 anos desse episódio, a pandemia da Covid-19 chegou e as reuniões das igrejas migraram para as plataformas on-lines. Foi então que Barry enxergou uma oportunidade de estudar a Bíblia com o pai.

A família iniciou um estudo bíblico online do Evangelho de Lucas e Barry ministrou sobre o plano de salvação através da obra de Jesus. Charles aceitou participar do encontro de todos os domingos. 

Depois de meses, a oração do filho foi finalmente respondida por Deus. Charles, aos 85 anos, se arrependeu de uma vida inteira na incredulidade e recebeu Jesus como seu Salvador e Senhor. 

"A salvação é um milagre, mas acho que quanto mais você envelhece, mais um milagre se torna, porque normalmente a pessoa fica mais calejada", refletiu Calhoun. "Estou animado. Estou em êxtase. Acho que nunca orei por algo por tanto tempo. Não foi apenas uma obra que Deus fez nele, mas uma obra que Ele fez em mim também”.

Diferente da profissão de fé feita no passado por Charles, agora Barry já está contemplando os frutos da conversão verdadeira do pai. Para o filho, nunca será tarde para alguém ser salvo por Cristo.

“Eu sempre ensino que nunca é tarde demais. Se ainda há fôlego em alguém, ainda há tempo para acertar as coisas com Deus. Quando chegarmos ao outro lado do céu, verei o que Deus estava fazendo em meu pai para trazê-lo a este ponto”, afirmou Barry.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/filho-leva-pai-cristo-apos-o-evangelizar-por-40-anos-se-ha-folego-ainda-ha-tempo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Pray

Cece Winans

top2
2. Natureza

Banda Salvador

top3
3. Take a little time

Amy Grant

top4
4. Confio em Deus

Banda Patmus

top5
5. I Will Follow Christ

Clay Crosse

Anunciantes